Pular para o conteúdo

Execução de escada sem projeto

Procurando por orientações para execução de escada sem projeto?

Você está procurando, na atualidade, por um trabalho com orientações completas para a execução de escada sem projeto? Está com muitas dúvidas quanto a este tipo de atividade? Precisa de dicas e informações especificadas?

Para que você possa conhecer um pouco melhor sobre esta possibilidade, para o atendimento da sua busca neste momento, vamos abordar em detalhes este tipo de serviço com seus aspectos principais e cuidados mais relevantes.

 

Principais aspectos sobre execução de escadas em geral

A necessidade que você apresenta, neste momento, relacionada com a execução de escada sem projeto consiste em um processo que deve ser feito com toda a qualidade, mesmo que seja realizado por você de maneira personalizada.

Neste sentido, existem alguns aspectos que ganham importância.  O inicial é justamente o seguimento de um planejamento pré-definido. Ou seja, você não vai contar com um projeto elaborado por profissionais, mas precisa considerar o modelo, tamanho e dimensões antes de começar a executar sua escada.

A partir desta definição prévia, é importante a consideração quanto à sua colocação no ambiente interno ou externo da sua residência. Este aspecto se destaca porque terão estruturas e formas de construção igualmente diferenciadas.

Mas se você pensa que somente estes pontos são relevantes, está enganado (a)! Isto se justifica pelo fato de que é necessário, também, verificar os materiais a serem adotados como concreto, aço/metais, alvenaria, madeira, elementos pré-moldados e outros que considerar.

E quais são as etapas, de forma sequencial, para que possa realizar a execução de escada sem projeto em minha casa ou, ainda empresa? Vamos mostrar todas elas a seguir:

  • Marcação do local em que a escada será instalada em ambiente interno ou externo.
  • Montagem e preparação das formas de madeira para o delineamento de suas diversas partes.
  • Posicionamento das armaduras bem como a devida concretagem específica.
  • Quando a estrutura básica está pronta, ocorre a retirada de suas formas com a aplicação em seguida do revestimento escolhido.

 

Cuidados principais para não errar na construção de escadas diversas

Ao buscar informações relacionadas com a execução de escada sem projeto, é necessário estar atento (a) para alguns erros que podem ser cometidos prejudicando no resultado final esperado.

Para auxiliar em sua atividade de executar uma escada, de maneira própria, vamos abordar a seguir algumas situações que devem ser evitadas por você.

1) Locação de medidas na escada – é preciso medir, de maneira muito precisa, as dimensões de uma escada verificando aspectos como, por exemplo, altura dos degraus e o tamanho do chamado vão livre.

De forma geral, o Corpo de Bombeiros exige que o vão livre – usado para a passagem na escada – tenha pelo menos 1,20 metros. Por isso, medidas menores do que essa pode levar problema na sua aprovação específica.

 

2) Tamanho dos degraus – um cuidado importante consiste, também, na colocação de degraus que tenham todos o mesmo tamanho na altura e, também, com relação à profundidade evitando, assim, acidentes no uso da escada.

 

Agora, que você já conhece um pouco melhor sobre a construção de escadas, pode aproveitar as dicas e orientações relacionadas com este tipo de atividade. Confira a seguir opções para saber mais deste e outros conteúdos de escadas em geral.

 

Clique aqui para conhecer mais sobre execução de escadas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: