Temos satisfação em poder te atender, ficamos felizes que você está interagindo conosco...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

No post a seguir, o que eu preciso saber antes de escolher uma escada para a minha casa? procuraremos cobrir os aspectos mais importantes. 

Está reformando e quer escolher uma escada nova para a sua casa? No entanto, se vai construir e colocar uma escada em algum ambiente? Seja qual for o caso, é preciso lembrar que a escoada pode ser um detalhe importante na decoração. Porém, acima de tudo, ela precisa ser segura e durável.

Você tem dúvidas? Isso é comum. Afinal, os modelos variam muito, bem como os materiais. Para ajudar você a escolher a escada para a sua casa e não errar, separamos algumas informações importantes. Confira e veja qual é a escada mais adequada para o seu lar!

A medida da escada é importante

A primeira coisa que você precisa saber é que há uma medida mínima para garantir a segurança e o conforto de uma escada. O ideal é que o degrau tenha pelo menos 60cm de largura. Mesmo assim, é importante levar em conta que quanto maior a largura, maior a sensação de segurança

Já a profundidade do piso deve variar entre 27 e 30 cm e a altura entre os degraus pode ser entre 15,5 e 19 cm. A inclinação da escada também deve ser levada em conta, já que o ideal é que fique entre 30 e 35 graus em relação ao piso. Caso seja ainda mais inclinada, poderá dificultar a locomoção de idosos e crianças.

Considere a presença de corrimão

Se você for escolher uma escada para o escritório ou local público, a presença do corrimão é obrigatória. Já escadas feitas para residência não precisam ter, obrigatoriamente, corrimão. Contudo, ele auxilia na hora de subir e dá mais segurança, principalmente para crianças e idoso. A altura adequada é de 90cm.

Diferenças entre os formatos das escadas

Se você já começou a pesquisas sobre escadas, provavelmente notou que os formatos variam muito. Dentre eles, os mais frequentes são:

    • Escada reta: o ideal é que tenha no máximo 3,25 m de altura. Caso o local seja mais alto do que isso, é preciso dividi-la em lances;
    • Escada em caracol: é interessante para locais com pouco espaço. O ideal é optar pelas com pelo menos 1,5 metros de diâmetro, para que o degrau não seja muito estreito. No geral, subir em escadas assim pode parecer um pouco mais complicado. Por isso, é importante que ela possua corrimão. Para casas com idosos ou crianças essa pode não ser a melhor opção;
    • Escadas em U e L: toda vez que a estrutura mudar de direção deve ter patamares. Quando esses formatos são escolhidos, embaixo dele sobra um espaço que pode ser usado para a construção de um lavabo ou armário embutido.
    • Helicoidal, comparada com a escada caracol tem o diâmetro maior e seu eixo pode ser escultural deixando com desenho exclusivo e único.

Cuidados com modelos pré-fabricados

Se você for optar por comprar modelos pré-fabricados, certifique-se de que a marca é conhecida e possui todos os sistemas de segurança necessários. Além disso, caso tenha possibilidade, vá a um showroom para testar a escada, antes de escolher qual vai adquirir para a sua casa ou empresa. Suba e desça uns degraus e veja se ela é realmente confortável e se passa segurança.

E então? Gostou das dicas? Temos belas escadas. Uma delas vai atender ao que você precisa. Confira!

Você conheceu o post, O que eu preciso saber antes de escolher uma escada para a minha casa? nos diga o que você achou, porque teremos satisfação em poder te atender!

 

Logo Escadas Especiais

Logotipo escadas especiais

 

O que eu preciso saber antes de escolher uma escada para a minha casa? em detalhes você poderá saber mais em nosso blog Escadas especiais

O que eu preciso saber antes de escolher uma escada para a minha casa?